FTERJ – Federação de Tênis do Estado do Rio de Janeiro

Tire suas dúvidas sobre a filiação e inscrição nos torneios da FTERJ

 

Filiação - passo a passo

O tenista filiado é aquele cadastrado no site e com anuidade da FTERJ paga. A primeira anuidade terá o valor calculado proporcionalmente aos meses que faltam para acabar o ano na ocasião do cadastramento. Da segunda anuidade em diante o tenista terá que pagar o valor cheio, independentemente do mês do pagamento. 

O tenista filiado terá desconto de 40% na inscrição do torneio, desde que tenha pago o boleto da anuidade até 5 dias úteis ANTES do início das inscrições. O tenista pode se cadastrar e jogar os torneios sem se filiar e, nesse caso, pagará o valor cheio de inscrição. Confira o passo a passo para realizar a filiação:

​1) Clicar em “Tenista Filie-se

2) Se o "POP-UP" do seu navegador estiver bloqueado, desbloqueie para este site. (veja instruções para desbloqueio no final deste texto de ajuda).

3) Informar o e-mail e em seguida clicar em "Verificar":

a) Tenistas cadastrados serão informados que o e-mail já existe. Se você mudou seu endereço eletrônico, verifique se já foi cadastrado pelo e-mail anterior para evitar duplicidade de cadastro. 

Para verificar se você foi cadastrado siga as instruções a seguir:

  • Clique em "Tenistas" no menu;
  • Informe seu nome ou parte dele. Caso queira verificar todos os cadastrados deixe este campo em branco;
  • Clique em "Filtrar". Será apresentado o nome informado ou todos os atletas, para que você procure seu nome.
  • Caso você não encontre seu nome significa que não foi cadastrado e então passe para o item b). Se encontrou significa que já foi cadastrado e, se não pagou o boleto para a filiação (anuidade) 
  • Se além de se cadastrar no site você deseja se filiar à FTERJ pague o boleto emitido na ocasião do cadastramento ou, caso não tenha o boleto acesse pela  área "Restrita” a caixa “Financeiro>Extrato de Boleto”. 

Observações: Nunca se cadastre novamente. Duplicidade de cadastro pode ocasionar acumulação de pontos nos rankings em jogadores diferentes (considerados homônimos pelo sistema). 

b) Tenistas não cadastrados serão transferidos para a sessão de “Tenista>Cadastro”:

Observação: Se o "POP-UP" do seu navegador ainda estiver bloqueado, desbloqueie para este site. O boleto para pagamento da anuidade será gerado em janelas "POP-UP".

  • Preencher todos os campos e clicar em  “Confirmar
  • Se seu "pop-up" estiver desbloqueado, o boleto para pagamento da filiação será exibido em uma janela. Pague em qualquer banco ou pela Internet e você estará filiado à FTERJ.
  • Pagando ou não o boleto, você estará cadastrado e receberá o seu login e senha pelo e-mail que informou. Este login e senha serão necessários para você ter acesso á área restrita do site.

ObservaçãoCaso o boleto não seja mostrado, acesse pela área “Restrita” na caixa “Financeiro>Extrato de Boleto” .

c) Alteração de dados no cadastro.

Caso dados necessitem ser atualizados, você terá de fazê-lo pela área restrita.

  • Clique em "Acesso Restrito" no canto superior direito da tela;
  • Informe seu código precedido da letra "A" e senha (o código de usuário e senha você recebeu na ocasião do cadastramento, pelo e-mail informado);
  • Caso não conheça ou tenha esquecido sua senha, clique em "Recuperar senha". Um e-mail será enviado para o e-mail já cadastrado com sua nova senha;
  • Altere os dados, inclusive um novo endereço de e-mail se ele mudou;
  • Ao final clique em "Confirmar".

 

Inscrição em torneio - passo a passo

1) Caso você não esteja na página incial do site, clique em “Início” exibido na primeira opção do menu.

2 Clicar em “Inscrição em torneios

Tenistas não cadastrados

Caso não seja cadastrado, clicar em “Clique aqui” na mensagem mostrada a seguir:

“Para realizar a inscrição, é necessário estar autenticado no sistema como tenista. 
Caso não possua cadastro, clique aqui para realizar o cadastro”

Você será transferido para “Tenista>Cadastro”. (acesse o "Passo a passo para filiação" no início destas instruções, caso necessite maiores esclarecimentos).

Tenistas cadastrados

3) Clicar no "X", apresentado no canto superior esquerdo da mensagem, ou em qualquer lugar da tela fora da mensagem. 

“Para realizar a inscrição, é necessário estar autenticado no sistema como tenista. 

Caso não possua cadastro, clique aqui para realizar o cadastro”

5) Preencher o campo “Código do tenista” com o código numérico que você recebeu pelo e-mail (sem colocar a letra "A"). O sistema irá apresentar seu nome e um campo para informar em que torneio você deseja se inscrever.

6) Clicar em “Torneio - Selecione”. O sistema apresentará apenas os torneios com inscrições abertas.

7)  Clicar no torneio em que você quer se inscrever. 

8) Clicar em “Realizar Inscrição” marcando as opções de categoria/modalidade/faixa etária que você deseja disputar.

  • Se seu "pop-up" estiver desbloqueado, o boleto para pagamento da inscrição será exibido em uma janela. Pague em qualquer banco ou pela Internet e você estará inscrito no torneio.
  • Se seu "pop-up" estiver bloqueado ou você não conseguiu ver o boleto, acesse pela área “Restrita” (clicando no botão "Área Restrita", situada no canto superior esquerdo da tela inicial, informando usuário e senha encaminhada para seu e-mail na ocasião do cadastramento) e na caixa “Financeiro>Extrato de Boleto”. Clique no botão "Boleto". 

Observação: O tenista só será considerado inscrito se o boleto for pago até a data de seu vencimento (ultimo dia de inscrições do torneio).

 

Para desbloquear “Pop-Up”

No Google Chrome - desbloquei clicando no ícone encontrado normalmente à direita da barra de endereços. 

No Internet Explorer - clique no ícone correspondente à "configurações (tools)" (canto superior direito) ou tecle ou <ALT-X>, em seguida em “Opções de Internet (Internet options)”, acesse a aba “Privacidade (Privacy)”  e desabilite “Bloqueador de Pop-Up (Turn on pop-up blocker)” clicando na caixa correspondente.  

Se precisar ajuda, entre em contato com a Secretaria FTERJ pelo telefone (21) 99727-5431, no período entre 9:00 e 17:00 horas.




Voltar